quinta-feira, 29 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ACADEMICOS




FOGO MORTO - 17/11/2009 ******* FACUDADE SÃO MIGUEL

ECONOMIA


IOF sobre capital externo é medida 'sábia', diz 'Financial Times'

Para jornal financeiro britânico, país acerta ao tentar evitar bolha especulativa 'antes que seja tarde demais'.
Em editorial publicado nesta quinta-feira, o jornal britânico "Financial Times" apoia a decisão do governo brasileiro de taxar em 2% a entrada de capital estrangeiro no mercado financeiro, afirmando que o país está sendo "sábio" ao tentar evitar uma bolha especulativa "antes que seja tarde demais".
No artigo, intitulado "Atração fatal", o jornal avalia que "a modesta taxa sobre entrada de capital do Brasil é uma política sábia", argumentando que o fluxo excessivo de capital para o mercado pode trazer mais estragos que benefícios ao país.

Da BBC

ENADE 2009

Empresa responsável pelo Enade diz que sigilo do exame não foi quebrado
Polícia Rodoviária localizou caminhonete com caixas de provas sem lacre.
Ministério da Educação manteve a data do exame: 8 de novembro.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

TRABALHO DE ECONOMIA SOBRE INFLAÇÃO










quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DESTAQUE

GOOD BYE FRIEND!

COMO FAÇO PARA GOSTAR DE CONTABILIDADE?


Você está no caminho certo se quiser ser Fiscal Federal. O que pode estar acontecendo aí é a falta de um líder de sala para dar um basta nestes professores que não incentivam e pedir a direção da escola uma solução, vocês alunos não podem ser prejudicados com caprichos deles, geralmente têm medo de concorrentes e deixam as aulas a desejar. Cobre, grite, movimente mas não deixe a peteca cair, você está pagando, dando também o seu tempo que vale muito mais do que um curso, pra ficar vazio e sem entusiasmo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MOMENTO DESCONTRAÇÃO



DUPLA DINÂMICA E TRIO PARADA DURA!

MEC escolhe 5 e 6 de dezembro para prova do Enem


Ministérios da Educação e Justiça vão se reunir nesta tarde.
Data definida pelo MEC será apresentada ao ministro Tarso Genro.
Correios, Força Nacional de Segurança e PF vão participar de aplicação do Enem.

Rafael Targino Do G1, em Brasília

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio supera Madri e vai sediar Jogos de 2016

É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MEC cancela prova do Enem




O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana, disse a assessoria de comunicação social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.

Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada.

Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.

O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

Lula usa slogan de Obama para defender Rio como sede de Jogos de 2016



Em Copenhague, presidente comparou candidatura à sua trajetória política.
Brasil vai entoar o lema 'sim, nós podemos', disse, em referência a Obama.